Jogos Escolares do Paraná Fase Regional em Itapejara D’Oeste

521 atletas de 29 equipes disputam os JEPs em Itapejara D’Oeste.

O futebol da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná iniciou ontem em Itapejara D’oeste no Centro Comunitário Bom Jesus da Redenção que recebeu as delegações de onze municípios. A abertura teve um discurso acolhedor das autoridades esportivas destacando que será feito o possível para todos se sentirem em casa. Nesses dias todos foram convidados a fazerem algo que estamos precisando: Que é amizade e paz, os competidores vão extravasar, mas de forma positiva.

Além do município sede ainda participam dos jogos as cidades de Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Honório Serpa, Mangueirinha, Palmas, Pato Branco e Sulina.

O atleta indígena de Mangueirinha do Colégio Kokoj Ty Han Ja, Eliezer Pranh Correia da Silva, 14 anos, estreia em fases regionais dos Jogos e disse que sua equipe tem treinado diariamente para fazer bonito nos JEPs, “Eu sou meia e quero fazer gol, fico muito alegre em jogar aqui em uma fase regional, sempre sonhei com isso”, afirmou Eliezer. O juramento dos atletas foi feito sob o comando da atleta Amanda Sandri Corteze.

Os jogos escolares vão até domingo, 28, tendo 50 partidas de futebol nas modalidades feminino e masculino.

11 partidas foram jogadas nesta manhã dia 26/08.

As partidas de futebol da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná deram o início as disputas das vagas para a próxima vaga dos jogos em três campos simultaneamente, nas comunidades de Barra Grande, Campo Bonito e no Estádio Municipal.

Uma partida que chamou atenção do público foi a estreia do time da casa com a Escola Isidoro Dumont que venceu seu primeiro compromisso por 3 x 0 a Escola Elias Abrahão de Honório Serpa.

Segundo o Professor Augusto Gadini comandou a equipe e disse que o objetivo do time é ficar campeão da competição.

Confira os resultados desta manhã:

PBCO-MATER DEI 3 x 1 CHOP-JOSE ARMIM MATTE,CE GRUPO A Masc. Cat.B

CHOP-JOSE ARMIM MATTE 3 x 0 CDSO – ARTEMIO FRANÇA, CEC GRUPO C Masc. Cat. A

CVIV-ARNALDO BUSATO,CE 1 x 2 MANG – PROFª HERCILIA F.N., CE GRUPO C Masc. Cat. A

CHOP-JOSE ARMIM MATTE,CE 4 x 1 CVIV-ARNALDO BUSATO, CE GRUPO UNICO Fem. Cat. A

SULI-NESTOR DE CASTRO,CE 4 x 2 MANG – KOKOJ TY HAN JA, CEI GRUPO C Masc. Cat. B

PMAS-ALTO DA GLORIA,CE 1 x 1 CDSO-SANTA CATARINA, CE GRUPO C Masc. Cat. B

CVIV-FUTURA,C 4 x 1 BSUS-CASTELO BRANCO,CE GRUPO B Masc. Cat. B

HSER-PROJETO RONDON,CE 1 x 0 CLEV – P.CASTELO BRANCO, GRUPO A Masc. Cat. A

ITPO-IR ISIDORO DUMONT, EE 3 x 0 HSER-ELIAS ABRAHÃO, EE GRUPO A Masc. Cat. B

MANG – DORIVAL CORDEIRO 1 x 3 CLEV-ASSIS BRASIL, CEEP GRUPO UNICO Fem. Cat. A

MANG-CEL. MISAEL F ARAUJO 1 x 0 CVIV-TANCREDO NEVES, CECM GRUPO UNICO Fem. Cat. B