28 de março de 2024

FEICAN 2018: MAIS UMA MOSTRA DOS TALENTOS MUSICAIS DE ITAPEJARA D’OESTE.

O FEICAN é organizado pela Prefeitura Municipal de Itapejara D’Oeste, através do Departamento Municipal de Educação e Esportes, e tem por objetivo aprimorar e desenvolver a cultura musical, promovendo o intercâmbio artístico-cultural altamente gratificante a todos os O Festival Itapejarense da Canção – FEICAN teve sua 6ª edição realizada nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro, no Centro de eventos da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Redenção, e realmente foi mais um sucesso. O Evento fez parte das festividades em comemoração aos 54 anos de Emancipação Política do Município e dividiu-se em três noites, sendo na primeira noite a Fase Classificatória para a Categoria Infantil que teve 17 inscritos, na segunda noite a Fase Classificatória para a Categoria Adulto Popular com 19 inscritos e para a Categoria Adulto Sertanejo com 14 inscritos, onde classificaram-se 05 candidatos de cada uma das três categorias para a Final que aconteceu na noite do dia 15, sendo acompanhados pela Banda América que tem um trabalho renomado em toda a região.elementos geradores da cultura, incentivar e revelar novos talentos, divulgando os valores artísticos de nosso Município, mostrando a importância da arte como fonte de cultura e lazer, sendo realizado somente em nível municipal. Sem sombra de dúvidas, é um dos eventos mais aguardados por toda a população itapejarense, visto que, em todas as noites o público marcou presença para prestigiar e apreciar os candidatos e candidatas que estavam participando, mostrando assim, que a cultura da música é valorizada em nosso Município. A 6ª edição do Festival foi marcada pela superação de todos os candidatos em relação ao nervosismo e ansiedade, bem como, participantes que fizeram sua estreia e surpreenderam pelo talento e força de vontade, deixando claro que Itapejara abriga cantoras e cantores talentosos com um considerável grau nos quesitos de capacidade vocal, afinação, ritmo, dicção, apresentação, com um repertório musical muito bem selecionado, podendo certamente realizar um festival regional, o que já foi proposto pelo Prefeito Agilberto Perin. De acordo com os jurados Rosangela Rebonato, Everson Luis Rebonato, Roney Roberto, Marcus Alves e Jean Emanuel Venâncio que possuem vasta experiência em festivais de música e mostraram-se excelentes profissionais da área, a qualidade musical dos candidatos e candidatas que participaram é visível, e todos(as) devem investir na carreira musical se aperfeiçoando e estudando música cada vez mais. Os jurados foram criteriosamente escolhidos  por suas experiências e trabalhos renomados no mundo da música, sendo assim, aproveitaram para demonstrar na última noite de Festival grande competência e habilidades musicais com um show à parte que agradou todo o público presente.

O Festival teve um total de 50 candidatos se apresentando, e desses, 15 foram classificados para a Fase Final, onde receberam uma premiação em dinheiro além dos troféus de classificação. O valor total da premiação foi de R$ 10.200,00 dividido entre os finalistas, e todos os participantes receberam troféus de participação pelo empenho, dedicação e compromisso com este Evento tão importante para o Município. A Comissão Organizadora e toda a Equipe do Departamento Municipal de Educação e Esportes não mediram esforços para que o Festival acontecesse da melhor maneira, e todos ficaram muito satisfeitos com o resultado, pois o público itapejarense estava bastante entusiasmado, fez questão de prestigiar, torcer, vibrar e aplaudir os calouros e calouras que apresentaram-se em todas as noites, e que com certeza foi um grande sucesso que encantou os envolvidos deixando na expectativa para a próxima edição que será realizada em 2019.

Fotos do evento: