28 de março de 2024

Itapejara retoma o FEICAN.

No calendário de eventos em comemoração aos 53 anos de emancipação política do município, um evento de grande destaque foi realizado nos dias 07, 08 e 09 de dezembro de 2017 – a 5ª edição do FEICAN, Festival Itapejarense da Canção.

Foram 56 candidatos, distribuídos em três categorias: Infantil, adulto popular e adulto sertanejo.

No dia 07/12, com a abertura do evento, foi realizada a noite de eliminatória da categoria infantil. Salão lotado, olhares atentos, expectativa e muita vibração dos familiares e amigos. Subiram ao palco crianças com idade entre 8 e 14 anos, que cantaram e encantaram o imenso público presente.

Na segunda noite, o show ficou por conta dos adultos que emocionaram a plateia com músicas populares e sertanejas, despertando saudades e sorrisos e acima de tudo, conquistando prolongados aplausos de todos.

Encerrando a programação em grande estilo, a 3ª noite foi marcada pela final das três categorias. O público teve o prazer de ver artistas Itapejarenses interpretando grandes vozes brasileiras, embalados ao som da Banda América que os acompanhou durante as três noites de apresentação e os três dias de intensos ensaios e preparação.

Os jurados, vindos de Pato Branco e Coronel Vivida, assegurando a neutralidade e o profissionalismo, por sua acentuada formação musical e postura ética, sentiram-se desafiados a atribuir as notas, pois cada cantor demonstrou um talento musical incrível, e as médias muito próximas, se diferenciavam apenas por alguns décimos.

Organizado pelo Departamento Municipal de Educação e Esportes, o FEICAN contou com a parceria da empresa UNIX Informática, responsável pelo escrutínio desde a primeira edição do festival, sempre com grande responsabilidade e competência.

O prefeito, que esteve presente nas três noites do festival, garantiu a 6ª edição do evento e deixou agendado o segundo final de semana de dezembro de 2018 para o próximo espetáculo. Demais autoridades municipais prestigiaram o evento que projeta Itapejara D’Oeste e permite o despertar dos novos talentos musicais do município.

Os organizadores agradecem a participação de todos os envolvidos e de modo especial, o incentivo das Escolas Municipais, Estaduais e dos projetos de músicas mantidos pela prefeitura, CRAS – Centro de Referência à Assistência Social, CESMAR e Instituto Musical Mozart.